O  Dr. Nuno Cristiano de Sousa, psicólogo e psicoterapeuta é o convidado desta conferência sobe “A Sexualidade nas Escolas”, que procura sensibilizar os pais e encarregados de educação no que diz respeito às atitudes no relacionamento afetivo entre alunos.
No fundo, esta sessão visa realçar a importância de falar abertamente com os filhos acerca deste tema, desmistificar alguns “tabus” que ainda se verificam em relação à sexualidade e reforçar a ideia de que não é apenas a escola que tem a função de “educar” as crianças e os jovens para a sexualidade, prevenindo e diminuindo, desta forma, a vulnerabilidade a doenças como a SIDA e a gravidez na adolescência.
São estes os conhecimentos e experiências que o Dr. Nuno Cristiano de Sousa irá partilhar com os presentes, de uma forma simples, com o propósito de auxiliar os pais e encarregados de educação a encontrarem caminhos que os conduzam a uma relação saudável com os seus filhos, auxiliando-os, simultaneamente, a crescerem de forma saudável, responsável e humana.

Organização:
Município de Pinhel – Gabinete de Educação
Agrupamento de Escolas de Pinhel e EB 1 de Pinhel
CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de Pinhel

Data Início:
28-03-2014
Local Evento:
21.30h, Escola do 1º Ciclo de Pinhel
 

No seguimento da conferência proferida na Escola Básica 1 Ciclo de Pinhel,  a propósito do tema ‘A Sexualidade nas ecolas…’, para pais e educadores, fica aqui disponível a apresentação em formato PowerPoint – Download