Como já referimos aqui, o tema da não violência e da paz tem sido trabalhado na escola ao longo de todo o ano, no entanto esta semana fizemos questão de o assinalar com mais relevo. A nossa turma fez os cartazes de sensibilização que foram colocados pela escola.
Para terminar a semana da melhor forma, recebemos o Dr. Nuno Cristiano de Sousa que veio falar sobre Bullying, vítimas, causas e consequências e também a Associação Khapaz que tem vindo a acompanhar-nos ao longo do ano, no sentido de nos ajudar a melhorar os nossos comportamentos e a nossa postura perante a escola e os colegas.
Foi uma tarde bastante enriquecedora em reflexões, que nos fez olhar um pouco para o nosso umbigo mas também para o colega que está ali ao lado, que usando óculos, sendo gordo ou magro, com sardas ou cabelo carapinha… tem osso, carne e coração tanto quanto eu, tanto quanto tu!

in CEF T2 – PRÁTICAS AÇÃO EDUCATIVA

No seguimento da palestra proferida na Escola Básica Nun’Álvares, fica aqui disponível a apresentação em formato PowerPoint – Download